Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, terça-feira, 28 de novembro de 2023.
Muito bem escalado apelo técnico Raul dos Prazeres, time KM Trasportes chega à decisão da competição, mas o elenco mantém os pés no chão (Foto: Divulgação)
Os jogos que apontaram os times finalistas da Copa SEST SENAT de Futebol 7 Society, disputada neste domingo (19) no campo de futebol da Praça de Esportes Elias Gadia teve durante as partidas dois jogadores que podem ser apontados como os principais protagonistas dos seus times e com isso, garantiram aos mesmos as vitórias e com elas, as vagas na decisão da competição que foi disputada conforme o regulamento da modalidade, com as regras oficiais da Confederação Brasileira de Futebol 7 Society.
Como se sabe, a competição que tem cunho nacional, está sendo disputada de forma regional, pois em alguns Estados, a mesma já foi iniciada e agora, na Capital de MS, chega à decisão da competição que reuniu os trabalhadores das empresas do setor de transporte de todos os modais e transportadores autônomos (caminhoneiros, taxistas, mototaxistas e motofretistas).
Protagonistas
Os torcedores que prestigiaram os jogos, saíram do Elias Gadia satisfeitos, pois viram na primeira partida, a grande performance do goleiro Adriano Bezerra, do time KM Transporte, além de contar com o fator sorte, mostrou muita elasticidade, impulsão, bom posicionamento e com todas essas virtudes, operou verdadeiros milagres debaixo das traves, evitando com defesas difíceis a derrota do time e além de tudo, contou ainda com o fator sorte logo na primeira série das cobranças dos pênaltis.
O outro protagonista, este no jogo de fundo, foi atacante Altair Raul, do time o Guaicurus 1, eu deu um show e foi apontado como o dono da bola ou o dono do jogo, ao marcar cinco dos oitos gols, na vitória da sua equipe.
Jogos
Com tempo bom, sol firme e forte, desta vez o público foi bem maior que das vezes passadas, mesmo porque a rodada indicaria os dois finalistas da competição de onde sairá o representante do Estado de MS para a disputa nacional, que poderá ser na cidade de Pato Branco, no Paraná.
O primeiro jogo foi disputado pelos times do KM Transporte e Carvalima, partida com todos os ingredientes necessários para jogo de semifinal, mas terrível para quem sofre do coração.
De um lado, o time do Carvalima que tinha o melhor retrospecto e diante disso, apontado como a franco favorito para chegar à decisão.
Do outro lado, o time do KM Transporte, que se firmou a partir dos dois últimos jogos, mostrando eficiência no futebol e isso graças ao técnico do time, que também e funcionário da empresa, demonstrando muito conhecimento, pois também é árbitro de futebol, portanto com uma enorme bagagem, além da visão a respeito da modalidade, Raul dos Prazeres eu soube muito bem, conduzir o time à decisão da competição, promovendo mexidas capazes de mudar a história de uma partida.
Sabedor dos pontos fortes do time adversário, o técnico Raul dos Prazeres escalou a sua equipe de forma capaz de neutralizar os principais jogadores e as jogadas mortais do Carvalima que ficou perdido em campo e sem o devido poder de reação, viu o KM Transporte abrir a vantagem pelo placar de 2 x 0, com os gols sendo marcados por Pedro e Romário.
Astuto, o estrategista técnico Raul dos Prazeres, soube armar o time para conter o ímpeto do adversário e com isso, chegar à decisão a Copa (Foto: Divulgação)
No entanto, como a modalidade foi rígida conforme as regras do Futebol 7, a partir da 5ª falta, os chutes passaram a ser diretos e sem barreira e disso se aproveitou o Carvalima, para se reencontrar e de novo, entrar no jogo, chegando ao empate com gols marcados por Marcos Vinícius e Diogo, ambos de falta, tal como determina a regra da modalidade.
Penalidades
Com o empate no tempo normal, a decisão foi através dos tiros livres da marca do pênalti e nesse fundamento, teoricamente era para o time KM Transportes estar emocionalmente mais abalado, afinal, após o placar de 2 x 0, viu o adversário chegar ao empate.
Astuto, o técnico Raul dos Prazeres, soube controlar o emocional dos jogadores com quem aproveitou o tempo de tolerância para conversar e após avaliar o estado psicológico do grupo e com isso, definiu os cobradores: Pedrinho, Márcio e Romário, que justificaram a indicação do treinador, convertendo todas as cobranças.
No futebol dizem que, todos grandes goleiros, têm que ter também sorte e nos pênaltis, uma vez mais havia chegado a hora do goleiro Adriano Bezerra que desta vez teve a seu favor, o fator sorte, ao ver na terceira cobrança feita pelo jogador, Wender dos Santos, apontado como o craque do time, acertar o forte chute que explodiu na trave direita do goleiro da KM Transportadora, que antes não havia conseguido defender as cobranças feitas por Rodrigo e Marcos Vinícius, mas que pode festejar a vaga para a decisão.
2º Jogo
No segundo jogo válido pelas semifinais, entre os homônimos Consórcio Guaicurus 1 e Consórcio Guaicurus 2, diante da superioridade demonstrada ao longo da competição quando foi na verdade uma “máquina” de fazer gols, o time “1” apenas reeditou a mesma performance e de novo, “massacrou” o “2” pelo placar de 7 x 2.
Como era esperado, time do Guaicurus 1 não desacelerou e deu outra goleada para chegar à condição de finalistas na competição (Foto: Divulgação)
Nessa partida, os holofotes se voltaram para o jogador Altair Raul, autor de cinco gols da equipe que concluiu a goleada com mais tentos marcados por Everton e Adriano, enquanto que Heber e Evair, descontaram para os perdedores.
Decisão
A decisão da fase Campo-grandense da Copa SEST SENAT de Futebol 7 Society, será neste domingo (26), agora no campo da Viação Campo Grande, localizado no bairro Ana Maria do Couto, onde no primeiro jogo, programado para às 8h, jogarão Carvalima x Consórcio Guaicurus 2 e às 9h, a decisão entre KM Transportes e Consórcio Guaicurus 1.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.